| hmin
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, esteve neste domingo, dia 19, em Lajeado, onde se reuniu com empresários, sindicalistas e militantes da região. Tarso esteve acompanhado dos candidatos ao Senado do partido, Emília Fernandes e Paulo Paim, e dos deputados federais Marcos Rolim, Maria do Rosário e Luis Fernando Schmidt.
Aos empresários, preocupados em saber dos planos do candidato para criar linhas de financiamento para o setor, Tarso fez questão de dizer que a grande questão é renegociar a dívida do Estado com a União. Em reunião com representantes de sindicatos e associações da região, o petista falou sobre neoliberalismo e disse que gostaria de enfrentar o candidato do PPS, Antônio Britto, no segundo turno.
– Se Britto governasse por mais quatro anos, estaríamos hoje na mesma situação da Argentina. Já teríamos vendido todo o nosso patrimônio e não teríamos sequer condições de olhar os nossos credores, completou.
Tarso defendeu os candidatos do PT ao Senado e atacou o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Zambiasi (PTB). Para o petista, Zambiasi é "uma pessoa atrasada e sem visão política".
No sábado, dia 18, o petista se reuniu em Passo Fundo com cerca de 500 representantes de movimentos sociais no Seminário Regional do PT. Líderes de sindicatos, federações e cooperativas rurais aprovaram a manutenção da atual estratégia de desenvolvimento sócio-econômico do Estado, baseado na agricultura familiar e na reforma agrária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.